Programa de Inclusão Digital Rural em Ibiam

Publicado em 24/06/2010 às 00:00 - Atualizado em 24/03/2014 às 13:49

Programa de Inclusão Digital Rural em Ibiam

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Santa Catarina-SENAR, em parceria com a Prefeitura, promove nos dias 28 e 29 de junho, treinamento do Programa de Inclusão Digital Rural no município de Ibiam.

A iniciativa tem por objetivo capacitar produtores rurais e suas famílias para a utilização do computador e das ferramentas da informática nas atividades rurais.

Com uma carga horária de 16 horas, a primeira turma de 10 agricultores, já inscritos pela secretaria municipal de Agricultura receberão treinamentos na sala de informática do Centro Municipal de Educação.

A meta é iniciar os usuários na rede, ensinando a como navegar na internet, como criar um e-mail, além de conhecimentos sobre aplicativos de criação de planilhas e edição de texto.