Pais conhecem novo modelo de avaliação escolar em Ibiam

Publicado em 14/05/2010 às 00:00 - Atualizado em 24/03/2014 às 13:49

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiam está promovendo encontros com os pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino, com objetivo de repassar o novo modelo de avaliação do rendimento educacional exigido pelo Ministério da Educação.

Em datas específicas, os pais são convocados para reuniões com a Direção e Professores, para que as famílias possam conhecer melhor a nova sistemática de avaliação do rendimento escolar no Município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Marilene Valesan Borsoi, a meta é trazer para o ambiente escolar os pais e mostrá-los o processo em que a instituição está utilizando para avaliar o desempenho dos alunos em sala de aula. Com isso, os pais podem acompanhar seus filhos e juntos buscar novas formas de conquistar maiores resultados na Escola.

O próprio Ministério da Educação reconhece que os pais e responsáveis têm o direito de acompanhar a educação de seus filhos. Pois, participar ativamente da vida escolar das crianças interfere positivamente na qualidade do ensino.