CRAS de Ibiam realiza peça teatral alusiva ao Combate ao Bullying

Publicado em 10/04/2019 às 13:59 - Atualizado em 10/04/2019 às 16:49

O Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS de Ibiam, promoveu peça teatral no dia 02 de março nas escolas estadual e municipal. Intitulada “Vamos fazer um teatro”, a peça foi encenada pelo Grupo de Adolescentes do CRAS, fazendo um alerta aos efeitos danosos do bullying.

A peça de teatro atende à Campanha Nacional de Combate ao Bullying nas Escolas. A lei 13.277 de /2016, institui 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola.

O projeto de lei da Câmara (PLC) 7/2014 que deu origem à data foi aprovado de maneira simbólica pelo Plenário do Senado em 7 de abril daquele ano, exatamente cinco anos depois do massacre de Realengo. Em escola desse bairro, no Rio de Janeiro, 12 crianças foram assassinadas a tiros. Há indicações de que o autor enfrentou na infância situações de bullying.