---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Símbolos do Município

Publicado em 19/03/2014 às 19:41 - Atualizado em 20/03/2014 às 09:44

BRASÃO

O brasão de Ibiam é assim constituido:

I - Na parte superior observa-se o sol e o céu representando a sua importância para a fertilidade e as estações bem definidas da região, favoráveis às diversas culturas praticadas.

II - Na parte central observa-se as riquezas naturais do município, simbolizadas pelas plantações que caracterizam as riquezas agrícolas, onde destaca-se o cultivo do fumo e do milho, como pode-se observar nas laterais, Cortando as plantações, o rio simboliza a bacia hidrográfica que é de extrema relevância à agricultura. As matas verdes simbolizam as reservas florestais e os pinheiros representam a mata nativa que foi o fator econômico que resultou na colonização da região.

III - A parte inferior, está representada pelos animais: porco, vaca, cavalo e galinha, simbolizando a exploração das diversas atividades econômicas e principais fontes de renda do município.

IV - Na parte externa inferior, um laço simboliza a união e a força do povo ibianense, onde lê-se, a esquerda o número da Lei 9897, que transformou o sonho em realidade com a emancipação do Município. Ao centro o nome do Município: Ibiam, e à direita, a data de emancipação: 20 de julho de 1995.

As cores heráldicas são: azul, verde, vermelho, branco e amarelo ouro.

É obrigatório o uso do Brasão em todos os papéis a Atos Municipais pois o mesmo é o símbolo do povo e do Governo Municipal.


BANDEIRA

A Bandeira oficial do município mede 1,65m x 1,13m, e contém as cores verde, branco e vermelho, no sentido vertical, contendo no centro o Brasão do município.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar